Ainda não sou MEI

O que é MEI?

O Microempreendedor Individual (MEI) é o tipo mais simples de empresa e foi criado pelo Governo para permitir que o pequeno empresário tenha fácil acesso a um CNPJ, por um custo baixo e sem burocracia. Ele deve atender às condições:

  • Faturamento limitado a R$ 81.000,00 por ano (receita bruta);

  • Não participar como sócio, administrador ou titular de outra empresa;

  • Ter no máximo um empregado;

  • Exercer uma das atividades econômicas previstas pelo MEI (confira aqui todas as atividades).

Torne-se MEI agora mesmo e junte-se a mais de 7 milhões de brasileiros que saíram da informalidade e já estão aproveitando de todos os benefícios oferecidos.

Acabei de Abrir o MEI

Como faço para consultar meu CNPJ?

Você pode usar nosso aplicativo disponível para Android. Nele você tem os dados do CNPJ e pode enviar o CCMEI, que é seu certificado, por e-mail!

Agora se você precisa fazer a emissão de algum outro documento do seu MEI como o Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral clique aqui

Já sou MEI faz tempo

Como faço para emitir nota fiscal?

    Primeiramente você precisa fazer o processo de liberação em sua prefeitura ou SEFAZ. O procedimento varia de acordo com cada cidade ou estado e se você irá emitir nota fiscal de produto ou serviço. Caso queira saber mais ou precise de auxílio com esse tema, acesse aqui

Crescer meu negócio

Como faço o controle de receita e despesa?

Para começar a forma mais simples é anotar todas as vendas e todos os gastos relacionado a sua empresa. Se você emite nota para todos os seus clientes fica um pouco mais fácil porque basta somar todas as notas no final do mês. E a mesma coisa para os gastos.

A inscrição, alteração, regularização, baixa e demais itens relativos ao MEI podem ser solicitados sem o acompanhamento dos profissionais deste site e de forma gratuita nos órgãos públicos do Governo. Esse site não faz parte do Governo e oferece serviço privado e opcional.