Saiba como pedir seu empréstimo MEI Fácil

Para começar, você precisa ter sua conta digital MEI Fácil e uma oferta de empréstimo MEI disponível no seu aplicativo: 

  • Abra seu aplicativo e vá em “Empréstimo MEI Fácil”;

    Ícone de dispositivo móvel
  • Confira o valor disponível e defina quanto precisa;

    Ícone de calendário
  • Escolha a quantidade de parcelas;

    Ícone de calendário
  • E pronto, é só informar sua senha e o dinheiro cai em conta.

    Ícone de positivo

Consultar Oferta

*É possível que você não tenha uma oferta assim que abrir sua conta. Abra sua conta, use nossos produtos e te avisaremos quando a oferta estiver disponível.

Tire as principais dúvidas
sobre Empréstimo MEI Fácil

O Empréstimo MEI Fácil é dinheiro no bolso para usar como quiser. Para pedir o seu, entre na área “Empréstimo MEI Fácil” do aplicativo MEI Fácil, informe o valor que quer e depois o número de parcelas (atenção: a taxa de juros muda de acordo com a quantidade de parcelas escolhida). No resumo estarão as informações sobre a sua simulação. Depois, coloque sua senha do cartão. Pronto, você contratou um empréstimo. Para acompanhar o andamento do pedido, acesse a área “Empréstimo MEI Fácil”. Em até 2 dias úteis (segunda a sexta, sem contar feriados) o valor estará na sua conta.

Sabemos que esse dinheiro irá dar uma folga e fazer o seu negócio impulsionar, então a oferta e contratação do empréstimo pelo seu MEI têm algumas vantagens em relação à contratação para pessoa física: 
  • É mais barato: contratando um empréstimo pessoa física você paga 3% de IOF ao ano, enquanto MEI paga 0,5% ao ano; 
  • Ofertas melhores: as oportunidades podem ser maiores e as condições de pagamento melhores; 
  • O seu MEI é analisado: para receber uma melhor oferta de empréstimo pela MEI Fácil, é considerado também o histórico da sua empresa. Queremos ajudar o seu negócio a crescer da melhor maneira.
Para pedir um empréstimo, a área “Empréstimo” precisa aparecer para você no aplicativo. Se ainda não está aparecendo ou você não consegue solicitar um empréstimo é porque estamos preparando oportunidades melhores para te oferecer e assim que tivermos novidades vamos te avisar. Importante: não é possível pedir um empréstimo pelo atendimento! Para aumentar suas chances você pode: 
  • Abrir sua conta bancária na MEI Fácil, caso ainda não tenha;
  • Continuar pagando suas contas em dia usando o aplicativo MEI Fácil;  
  • Ter contas de consumo no seu nome (como contas de celular, água, energia);  
  • Usar seu cartão MEI Fácil;
  • Manter seus dados cadastrais atualizados;
  • Se tiver alguma dívida, negociar;
  • Manter seu nome limpo, sem restrições.

O valor mínimo e máximo que você pode escolher é o que aparece na área “Empréstimo” do aplicativo.  Estes são os limites de valor do Empréstimo que pode ser liberado para você no momento. 

O número de parcelas é personalizado de acordo com cada pessoa usuária. O mínimo e o máximo de parcelas que você pode escolher depende do limite do valor de empréstimo liberado no momento. Por isso, só é possível selecionar o número de parcelas disponíveis que aparecem no aplicativo para você. 

Você pode adiantar as parcelas do seu empréstimo, mas se tiver parcelas em atraso precisa pagá-las primeiro, combinado?  Para adiantar parcelas, acesse a área “Empréstimo” na tela inicial, selecione um empréstimo, escolha as parcelas que quer adiantar e pague com o saldo da conta. Você pode conferir o desconto sobre as parcelas adiantadas no próprio aplicativo.

Você tem até 7 dias após a contratação para cancelar o empréstimo. Neste caso, mantenha o valor em conta e peça o cancelamento pelo próprio aplicativo, falando com nosso atendimento. Se já estiver no aplicativo, é só ir em “Falar com especialista” no final da tela. Se não estiver, entre no aplicativo e volte para este artigo ou fale com a Blue, nossa assistente virtual.

O Empréstimo Protegido garante o pagamento do seu empréstimo caso você não consiga pagá-lo pelos motivos cobertos pelo seguro, que são:
  • Morte natural ou acidental: em caso de morte natural ou acidental da pessoa que contratou o seguro, a seguradora pagará o saldo devedor do empréstimo;
  • Doenças graves: em casos de AVC, câncer ou infarto;
  • Incapacidade física total temporária e perda de renda: caso ocorra um acidente ou doença que impossibilite a pessoa segurada de exercer sua profissão ou ocupação por 15 dias consecutivos ou mais, de forma contínua e ininterrupta;
  • Invalidez permanente total por acidente: caso ocorra um acidente que cause invalidez de forma total e permanente.


Abra sua conta MEI e tenha
mais chances de conseguir
o empréstimo